O meio traz a mensagem e este mesmo meio contamina...
Todo pensamento é imagético e se dá através de signos. O signo tenta estar no lugar do objeto (apenas tenta estar) pois se estivesse seria o próprio objeto; ele é a mediação entre o objeto e o pensamento. Dentro da semiose (linha Peirciana) podemos dizer que um FENÔMENO é a maneira como o mundo nos é apresentado, é o mundo das aparências - é tudo aquilo que vem à nossa percepção.
Onde se que chegar com esse papo?
Todo pensamento é imagético e se dá através de signos. O signo tenta estar no lugar do objeto (apenas tenta estar) pois se estivesse seria o próprio objeto; ele é a mediação entre o objeto e o pensamento. Dentro da semiose (linha Peirciana) podemos dizer que um FENÔMENO é a maneira como o mundo nos é apresentado, é o mundo das aparências - é tudo aquilo que vem à nossa percepção.
Onde se que chegar com esse papo?
ao consumo de imagens...
Enquanto você leu as linhas acima, com certeza milhares de imagens (signos) vieram à sua mente relacionadas ou não ao que está escrito, por exemplo, a palavra FENÔMENO talvez seu pensar tenha remetido isso a RONALDO se não, talvez esteja remetendo agora.
Enquanto você leu as linhas acima, com certeza milhares de imagens (signos) vieram à sua mente relacionadas ou não ao que está escrito, por exemplo, a palavra FENÔMENO talvez seu pensar tenha remetido isso a RONALDO se não, talvez esteja remetendo agora.
Na verdade o que se quer mostrar aqui é a importância da imagem e o poder atribuído a ela. O processo do nosso pensar se dá de forma fluídica, formamos uma malha signica onde um signo conecta-se a outro. Um exercício ainda melhor seria, olhar para a imagem acima e indagar-se ao que elas rementem, você verá que uma chuva de percetos invadirá sua mente (signos diversos tentarão levá-lo a uma conclusão e tudo será trabalhado em seu pensamento através das imagens). Sendo assim tudo e todos são transformados em imagens.
Quando falamos de cultura da visualidade falamos em consumo de imagens. O que faz a mídia para que esse mecanismo de consumo funcione?
(continua...)
Quando falamos de cultura da visualidade falamos em consumo de imagens. O que faz a mídia para que esse mecanismo de consumo funcione?
(continua...)
enquanto isso assista ao vídeo do "Clap your hands and say Yeah" e deixe-se levar, tenho certeza que de acordo com o repertório de cada um, muito mais que dois aspiradores de pó será visto.
Clap Your Hands Say Heah - Is This Love?
http://www.youtube.com/watch?v=ttMY3j_1WLk
Um comentário:
Dica de leitura...Textos ácidos e sarcásticos, pra quem quer ficar por dentro dos assuntos políticos e dos últimos acontecimentos de forma leve.
www.mosaicodelama.blogspot.com
Boa leitura!
Postar um comentário